O que fazer em Natal nos dias de chuva

Atualizado: 28 de Jul de 2020

Você chegou em Natal e está chovendo. O que fazer??


Natal é famosa por suas praias, lagoas, passeios de buggy, restaurantes e também por fazer muito sol.


A cidade é realmente ensolarada e quente, tem um vento delicioso durante todas as estações, mas em alguns períodos do ano você encontrará a cidade bem chuvosa.


Você chegou na cidade, tem poucos dias para conhecer esta lindeza de cidade e esta chovendo. O que fazer??


Pois bem, temos algumas sugestões para vc que enfrenta esse tempo chuvoso. Natal não costuma chover tanto, mas desde minha mudança de SP pra cá, em 2015, peguei dois anos de MUITA chuva em abril, maio e junho.


Os natalenses dizem que isso é raro, mas se você está em natal e vivencia estes dias vamos te apresentar algumas sugestões de passeios pela cidade.



Aquário de Natal


O Aquário fica no caminho para a praia de Genipabu. Possui diversos tipos de peixes e funciona como um espaço para a reabilitação de animais encontrados na orla e estradas.

Você encontrará diversos animais como emas, pinguins e macacos.

imagem: wikipedia

Em dias de chuva, o aquário é muito procurado. Funciona das 8h as 17h e o valor da entrada custa R$ 30,00 (inteira). http://www.aquarionatal.com.br/


Museu Câmara Cascudo


O museu também e uma ótima opção para levar as crianças. Ele não e muito grande, mas possui exposições interessantíssimas e educativas para os pequenos.


Imagem: Prefeitura do Natal

Funciona de terça à domingo, das 9h às 17h.

https://www.facebook.com/mccufrn/


Pinacoteca do Estado


A pinacoteca é um prédio histórico e já funcionou como sede do Governo do RN. Possui uma arquitetura belíssima e um acervo interessante.


imagem: site prefeitura de Natal

“É na Pinacoteca Potiguar onde fica a maior parte do acervo de Artes Visuais pertencentes ao Governo do Estado. Com uma reunião de obras de arte tanto de artistas locais, nacionais e internacionais. Entre estes: Volpi, Tarsila do Amaral, Cícero Dias e Fayga Ostrower. Dos nossos, Maria do Santíssimo, Newton Navarro, Dorian Gray e Abraham Palatnik”.


+infos

Centro de Turismo


Este centro tem ótimas opções para compras. Aqui você pode provar o delicioso bolinho de macaxeira com camarão ou com carne de sol e apreciar uma linda vista da praia, mesmo em dias de chuva.


Imagem: Prefeitura do Natal

O prédio antigo já abrigou um orfanato e um presídio. Passou por reformas e agora é um centro importante do artesanato local.

Reparem que as lojas estão onde ficavam as antigas celas. Além das lojas, ainda acontecem algumas festas no local como o famoso “Forró com Turista.


Funciona de segunda a segunda, das 8h às 18h.




Capitania das artes


Localizado no centro histórico da cidade, este lindíssimo prédio já foi sede do Governo do Estado. Foi construído em meados de 1800 e hoje abriga a Funcarte - Fundação Cultural Capitania das Artes, responsável pela gestão cultural da cidade.

O edifício foi tombado em 1988.

Imagem: Prefeitura do Natal





Funciona de terça a sexta, das 8h as 14h

Mais infos - http://bit.ly/2TU12yo






Solar Bela Vista


O Solar é outra construção linda e cheia de histórias. Este palacete é uma construção do inicio século XX e atualmente pertence ao SESI. Aqui acontecem diversos eventos culturais, além de abrigar diversas obras de arte de artistas locais.

imagem: tripadvisor

Há relatos de que a sua construção foi motivada pelo amor de um coronel da região pela sua esposa. Esta sentia-se muito solitária quando o marido viajava e para diminuir a sua solidão, o coronel construiu este palacete com a melhor vista do Rio Potengi e do por do sol.



Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h30.








Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão


Este museu fica em um dos bairros mais antigos de Natal, a Ribeira. Esta localizado no antigo prédio da rodoviária central da cidade e é cercado por prédios antigos e históricos. Além do acervo permanente, é possível conhecer diversas exposições itinerantes sobre a cultura potiguar.


Funciona de terça a domingo, das 9h as 16h

imagem: Prefeitura do Natal


Tem mais uma dica? Conta pra gente ;)


Xerô


#Natal #RN #RioGrandedoNorte #Chuva #Socorro


360 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

@terraemtransito

  • Instagram