Aplicativos essenciais para viagens

Atualizado: 13 de Jan de 2019

Viajar é estar disponível para diversos imprevistos. Somos atravessados por pessoas de diferentes lugares e culturas. Esses encontros ampliam a nossa compreensão sobre o mundo (ou pelo menos deveriam se você estiver fazendo isso certo, rs).

E para podermos aproveitar ao máximo a nossa experiência, para facilitar o nosso dia-a-dia, faço uso de diversos aplicativos que ajudam bastante quando estamos viajando.


Resolvi listar aqui alguns que costumo usar quando viajo.

espero que ajudem vocês também!


  • Booking

Neste app/site podemos reservar hotéis em diversos países e de variados valores e padrões em todo o mundo.


www.booking.com


  • Airbnb

Esta plataforma busca integrar viajantes com pessoas nativas do local, nas casas das moradores das cidades. Você poderá alugar a casa inteira de alguém ou apenas um quarto em qualquer lugar do mundo.


Os valores costumam ser mais baratos que os hotéis oferecidos pelo Booking e é uma oportunidade de conhecer a cidade através das dicas dos moradores.


https://www.airbnb.com


  • Couchsourfing


Este site funciona como uma rede social e faz a ligação entre turistas que querem hospedagem e pessoas que gostariam de receber esses visitantes. Tudo grátis.


O nome significa "surfando nos sofás" e é uma maneira de baratear os custos da viagem, de conhecer outros lugares e gente do mundo todo. Também é uma maneira de conhecer as cidades com dicas de moradores dos locais.


https://www.couchsurfing.com/



  • Tripadvisor


Neste site/app você poderá ler avaliações sobre restaurantes, hotéis, espaços culturais e eventos.

Gosto de conferir as avaliações sobre hotéis e restaurantes.


www.tripadvisor.com



  • Blablacar


Este app conecta pessoas que buscam caronas com viajantes de carro. Você se cadastra, diz para onde quer ir e espera alguém responder.

O caronista divide os pedágios e a gasolina com o motorista. Agora o aplicativo tem uma funçao "Só para elas".


www.blablacar.com.br




  • Uber


Este aplicativo funciona como um táxi particular. Você se cadastra na plataforma, coloca o endereço para onde deseja ir, o aplicativo te mostra o valor e você confirma se estiver de acordo com os preços. o pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou dinheiro.

Nem todas as cidades possuem esse serviço.


www.uber.com



  • Google Maps

Além de mapa, o Google Maps indica opções de transporte público, rotas de ônibus e opções de deslocamento a pé.


www.google.com.br/maps



  • Duolingo

O app Duolingo serve para você estudar línguas estrangeiras. Ele tem a estrutura de um jogo e você passa de fase de acordo com o seu nível de aprendizado.

Para uma viagem internacional, recomendo fazer uma imersão usando o aplicativo. Você será capaz de reconhecer muitas palavras da língua estudada, reconhecer sinalizações pelas cidades e pedir informações.


www.duolingo.com



Conhece mais algum aplicativo?

Você já usou algum?


Conta pra gente! ;)


#Viagem #aplicativos #tecnologia

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

@terraemtransito

  • Instagram