8 viajantes e um cachorro para seguir no Instagram

Atualizado: 5 de Ago de 2020



Vontade de largar tudo e viver viajando, né minha filha??

Pois tem gente que não passou vontade e largou tudo pra viver aquilo que muitos chamam de loucura, mas para estes viajantes foi uma decisão que conduziu para a liberdade.


Conheça quem são:



Via infinda (@viainfinda)

Via Infinda foi criado em 2016 e é produzido por Eliézer de Lima. Iniciou suas viagens pela América do Sul com uma mochila nas costas, foi para a Europa e hoje está viajando em uma van no México. Agora esta planejando como continuar viajando neste período de pandemia.


Podemos acompanhar o Eliézer através do Instagram, Facebook, e YouTube.


O canal no YouTube tem mais de um milhão de inscritos e é atualizado semanalmente.



Unforgattable Sailling (@unforgettablesailing)

De veleiro para o mundo! Georgia e Diego moram e viajam em um veleiro há quatro anos. O casal já teve a sua casa destruída por um furacão no Caribe e nem por isso abandonaram o barco. A ideia é circum-navegar o mundo.

O Instagram destes dois velejadores é repleto de fotos lindíssimas. Semanalmente tem vídeo novo no YouTube e atualmente você pode acompanhar os dois navegando pelo Pacífico.



Hashtag Sal (@hashtagsal_oficial)

Adriano e Aline são os criadores do projeto Hashtag Sal. Viviam em São Paulo e tinham uma produtora audiovisual quando decidiram deixar a cidade para morar em um veleiro.


Com todo o conhecimento da área de produção de vídeos, os dois começaram a desenvolver um inovador trabalho de documentação sobre a vida no nosso litoral. Começando pelo Rio Grande do Sul e subindo a costa brasileira, eles entrevistam diversas pessoas que decidiram abandonar uma vida convencional ou que desenvolveram o amor por velejar. Os vídeos ajudam a desmistificar diversos conceitos sobre a vida náutica.


No canal do YouTube você pode acompanhar estas entrevistas e algumas pesquisas bem interessantes realizadas pelo canal. Adriano estuda Filosofia e sempre nos presenteia com reflexões sobre a vida, o que proporciona um diferencial bem interessante nas suas produções.


Os vídeos são inspiradores e podemos dizer que Adriano e Aline são dois poetas do mar.


Pedalar e Viajar (@pedalareviajar)

Vera Marques é uma mulher corajosa. Após se aposentar, deixar o hospital que trabalhava e ver os filhos adultos e independentes, resolveu que iria viajar e conhecer o mundo de bicicleta. Aos 61 anos, já conheceu quase todos os continentes e não pretende parar.


Em seu site Vera compartilha seu itinerário, fotos e dicas para desbravar o mundo de bicicleta por diversos países.

Volta Ao Mundo A Pé (@matias_tartiere)

Matias Tartiere está conhecendo o mundo a pé. Isso mesmo. Já conheceu mais de 22 países caminhando, entre eles diversos da América do Sul, Europa, Rússia, Marrocos e EUA. Atualmente está no México com o amigo do canal Via Infinda, o Eliézer.


É possível acompanhar as viagens do Matias através do YouTube e no Instagam, onde parece estar sempre acompanhado de um gatinho.


Shurastey (@shurastey_)

Um fusca e um Golden Retriever já são motivos suficientes pra seguir a viagem do Jesse. Adicione locais incríveis e um espírito aventureiro que o sucesso está garantido. Em 2017, com o objetivo de conhecer toda a América, Jesse largou o emprego e vendeu tudo para iniciar uma viagem de fusca até Ushuaia, na Argentina.


Foram 40 dias de viagem, muito miojo, 8kg a menos para o Jesse e 3kg a mais para o Shurastey. Depois dessa viagem não pararam mais.



Atualmente estão no México e você pode acompanhar tudo pelo instagram e Youtube.


++Plus


Eu sou apaixonada por doguinhos e gatinhos. E a história sobre como o Shurastey foi fundamental para a decisão do Jesse em curtir mais a vida é muito linda.

Recomendo a leitura.




193 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

@terraemtransito

  • Instagram