6 Filmes e séries para viajar através da Netflix

Atualizado: 16 de Ago de 2020

Confira a nossa seleção de cinco filmes e uma série para conhecer diferentes países no mundo.


1 – Encontros e desencontros (Lost in translation, 2003).

Em uma viagem ao Japão, Charlotte (Scarlett Johansonn), recém-formada e visitando o país para acompanhar o marido, e Bob Harris (Bill Murray), um ator de Hollywood contratado para fazer a publicidade de uma marca de whisky, se conhecem no hotel em que estão hospedados e se tornam amigos. Sofia Coppola fez um filme realmente sensível e que nos permite conhecer uma história de amor e um pouco da cultura local. O filme ganhou o Oscar por Melhor Roteiro Original.




2 – Cinema, aspirinas e urubus (2005).

Em 1942, um alemão fugido da Segunda Guerra Mundial viaja de caminhão pelo interior do Nordeste vendendo aspirinas e exibindo um filme publicitário sobre o medicamento. Para ajudar neste trabalho contrata um homem nascido e criado no sertão nordestino e, assim, iniciam uma amizade.




3 – Ser Tão Velho Cerrado (2018).

Neste documentário produzido pela O2 Filmes podemos conhecer os cenários fascinantes da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Além das lindas paisagens, o documentário apresenta os problemas sofridos na região, como o desmatamento e o impacto que tem causado nas vidas dos moradores da região.




4 – Lion – Uma jornada para casa (2017).

Essa é a história verídica de um rapaz indiano que durante sua infância se perde do seu irmão e nunca mais o encontra. Ele é adotado e criado por um casal australiano e ao completar 25 anos decide voltar a Índia para procurar sua família.


5 – Destino Felicidade (Expedition Happiness, 2017).

Neste documentário um casal alemão compra um ônibus escolar e o transforma em uma casa ambulante para conhecer diversos lugares na América. Iniciando a viagem pelo Canadá até o Alasca e visando como destino final a Argentina, o documentário é repleto de imagens incríveis dos lugares que conheceram, além de mostrar todos os perrengues que uma viagem como essa pode proporcionar.





6 – Curta essa com Zac Efron (Down to Earth with Zac Efron, 2020).

Nesta recém lançada série de oito episódios, o ator Zac Efron e o especialista em bem-estar Darin Olien viajam para oito países distintos para conhecer maneiras saudáveis e sustentáveis para se viver na atualidade. Cada episódio apresenta alternativas para desenvolvimento sustentável, a comida do país, ingredientes e seus habitantes.

Começando na Islândia, passando pela Itália, Peru e França, Zac chega a questionar se deseja continuar em Hollywood. Imperdível!





Bônus


Street Food: América Latina


Essa série é dos mesmos criadores de 'Chef's Table' e nos permite viajar através da culinária.

Neste documentário filmado na América Latina, chefs latino-americanos apresentam suas histórias e como trabalham com a culinária tradicional.

Um dos episódios acontece na Bahia e apresenta a comida regional de maneira tão afetuosa e honesta que você ficará orgulhoso em fazer parte de um país tão criativo e resiliente como o nosso. É muito amor e sabor!





#Netflix #Filmes #Séries #LostinTranslations #EncontrosEDesencontros #BillMurray #ScarlettJohansonn #SofiaCoppola #cinemaAspirinasUrubus #SetTaoVelhoCerrado #O2Filmes #LionUmaJornadaPraCasa #DestinoFelicidade #ExpeditionHappiness #DownToEarthWithZacEfron #CurtaEssaComZacEfron #ZacEfron #StreetFood #Japao #Brasil #india

#AmericaDoNorte #Alasca #Islandia #França #Peru #Italia





2,211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

@terraemtransito

  • Instagram