10 Filmes na Netflix para quem ama (ou odeia) o frio

Atualizado: 21 de Ago de 2020


A previsão do tempo promete neve para este final de semana no sul do Brasil. E com a temperatura caindo, a discussão mais tradicional no país Internet se inicia. De um lado, os #TeamFrio exaltam as maravilhas do clima e a elegância proporcionada por cobertores e meias com chinelos havaianas. Do outro, os saudosos e sofridos #TeamCalor amaldiçoam o frio e sonham com as festividades do verão.


Pra acalmar a rinha anual, fizemos uma lista de filmes para viajar e curtir de acordo com o seu clima favorito.


Confira :)



Para quem é #TeamFrio


1 - Boneco de Neve (2017)

Oslo, Noruega.


Harry Hole é um policial reconhecido pelos casos resolvidos no passado, mas que sofre com problemas de alcoolismo. Após encontrar a agente Katrine Braft, ele passa a investigar o desaparecimento de uma série de mulheres. A peculiaridade é que o responsável enviou, ao próprio Harry, um cartão enigmático com a imagem de um boneco de neve que está sempre presente nos locais onde as vítimas são atacadas.


Michael Fassbender, Rebecca Ferguson e Charlotte Gainsbourg.



2 - Atômica (2017)

Berlim, Alemanha.


Lorraine Broughton, uma espiã do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival, chefe da localidade, a assassina usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.


Peço a sua atenção para os figurinos, trilha sonora e direção deste filme. Maravilhosos!


Com Charlize Theron, James McAvoy e Sofia Boutella.



3 - O regresso (2015)

EUA


Após ser atacado por um urso, o caçador Hugh Glass é abandonado na floresta por seu companheiro John Fitzgerald. Apesar de muito ferido, Glass consegue sobreviver e vai em busca de vingança.


Filme premiado que garantiu o primeiro Oscar de Melhor Ator a Leonardo DiCaprio.


Com Leonardo DiCaprio e Tom Hardy.



4 - Millennium: Os homens que não amavam as mulheres (2011)

Suécia


Harriet Vanger desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger ainda está à procura e decide contratar um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander, uma investigadora particular incontrolável e antissocial.


Com Daniel Craig, Rooney Mara e Christopher Plummer.




5 - Um príncipe em Nova York (1988)

Nova York, EUA.


Akeem é o príncipe de um rico país africano e não deseja mais nada, exceto uma mulher que o amará apesar de seu título nobre. Para escapar de um casamento arranjado, Akeem foge para os Estados Unidos acompanhado de seu exigente companheiro, Semmi, para encontrar a sua rainha. Disfarçado como um estudante estrangeiro e trabalhando em um restaurante de comida rápida, ele namora Lisa e luta contra a revelação de sua verdadeira identidade.


Com Eddie Murphy e Arsenio Hall.



veja também:

6 filmes para viajar através da Netflix

Banheiros & Bollywood: A Índia privada




Para quem é #TeamCalor



1 - Prima Sofia (2019)

Cannes, França.


Naïma é uma adolescente que vive na famosa cidade litorânea de Cannes, na França. Sofia, sua prima de 22 anos, chega de Paris para passar as férias e as duas jovens se tornam inseparáveis, passando os dias na praia e as noites em boates.


O filme foi premiado na mostra paralela do Festival de Cannes 2019.


Com Mina Farid e Zahia Dehar.




2 - Axé (2016)

Bahia, Brasil.


Documentário sobre um dos estilos musicais mais quentes do Brasil.


Originário da Bahia e considerado hoje um dos movimentos musicais mais globalizados do mundo, o axé é um ritmo musical que carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo musical e cultural baiano. Acompanhe entrevistas e imagens de arquivo com objetivo de traçar um ponto inicial do nascimento do gênero.





3 - Sob o mesmo céu (2015)

Hawai, EUA.


Um militar é enviado para o Havaí, onde acaba se reaproximando de uma antiga paixão. Porém, ao mesmo tempo, ele se interessa por uma piloto da Força Aérea.


O filme propõe uma reflexão interessante sobre o avanço tecnológico na área espacial por multimilionários.


Com Bradley Cooper, Emma Stone, Rachel McAdams. John Krasinski, Bill Murray e Alec Baldwin.




4 - Família do Bagulho (2013)

EUA.


Este filme é um típico besteirol norte-americano, mas garante uma boa diversão.


Um traficante é forçado por seu chefe a ir ao México pegar uma carga de maconha. A fim de melhorar suas chances de passar pela fronteira, David pede a uma stripper e dois adolescentes locais para acompanhá-lo e fingir que são uma família em férias.


Com Jennifer Anniston, Jason Sudeikis, Emma Roberts, Will Poulter, Ed Helms e Nick Offerman.



5 - Só você (1994)

Itália.


A professora Faith acredita que sua alma gêmea é um homem chamado Damon Bradley, pois quando ela era garota, esse nome apareceu em uma tábua Ouija. O tempo passou e ela vai se casar. Porém, as coisas mudam quando, faltando poucos dias para o casamento, ela atende o telefonema de um amigo de seu noivo. O amigo chama-se Damon Bradley e pede desculpas por não poder ir à cerimônia, pois está de partida para Veneza. Ao ouvir aquele nome, Faith não pensa duas vezes e decide ir atrás do desconhecido.


Com Robert Downey Jr. e Marisa Tomei.



Qual é o seu time? Calor ou frio?



-

veja também:

6 filmes para viajar através da Netflix

Banheiros & Bollywood: A Índia privada


-


#Filmes #Viagens #Inverno #Verao #TeamCalor #TeamFrio #Netflix #NetflixBrasil #Cinema #CinemaNacional


2,053 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

@terraemtransito

  • Instagram